25/09/2013

AZURIBIKE NA MARATONA DA CIDADE DE PINHEL

Diogo Gonçalves, atleta do Clube Azuribike Mangualde Team, esteve presente na Maratona de BTT da Cidade de Pinhel. Um prova exigente fisicamente, para a qual o jovem Diogo se preparou nas últimas semanas. O objetivo desta participação era o pódio e cedo a luta pelos primeiros lugares começou. No entanto, apesar das sensações serem boas, um problema mecâncio impossibilitou a conquista dos lugares cimeiros da prova. Uma vez mais um furo complicou esta participação, obrigado o atleta a perder demasiado tempo para a reparação da avaria. Estas são situações perfeitamente normais nas provas de BTT, sendo que a participação em determinados eventos, por si só já é uma conquista. os objetivos estão traçados e a concetração é já na próxima prova.
Força Diogo!
 

24/09/2013

AZURIBIKE NO INDO EU BTT VISEU 2013


O INDO EU BTT VISEU é um evento anual que prevê dois dias de competição em provas distintas. No primeiro dia ocorre uma resistência de 6 horas em BTT, num percurso misto cidade/terreno florestal. No segundo dia realiza-se uma prova de meia maratona numa distância de cerca de 40Km. A participação pode ser efetuada a solo, equipas de 2 elementos, equipas de 4 elementos, equipas de 6 elementos e equipas mistas.

O Clube Azuribike Mangualde Team esteve presente na 3ª edição do evento que se realizou nos dias 21 e 22 de Setembro, com várias equipas, nomeadamente, duas equipas de 2 elementos, uma equipa de 4 elementos feminina e duas equipas de 6 elementos.

Esta participação teve um saldo francamente positivo pois foram vários os prémios conseguidos pelos atletas, designadamente:

- 1º Lugar equipas de 4 elementos femininos;

- 2º Lugar equipas de 6 elementos Masters;

- 3º Lugar equipas de 6 elementos Elite;

- 4º Lugar equipas de 2 elementos.
Gonçalo Santos participou numa equipa mista de 4 elementos, designada Team XCO, fazendo referência à participação na Taça de Portugal e Campeonato Nacional em XCO, com os amigos Fábio Tomas, ana Tomás e tiago Amorim, conseguindo também o 1º Lugar do pódio.
Uma das equipas de 2 elementos partiu no segundo dia de prova no primeiro lugar com a camisola de líderes, porém, uma avaria mecânica na bicicleta de Emanuel Pais obrigou à sua desistência, afastando assim a equipa dos lugares do pódio. Mesmo assim, viria a conseguir o 4º Lugar da classificação. Outra das equipas de 2 elementos também não foi bafejada pela sorte, pois o atleta Carlos Gonçalves foi obrigado a desistir por motivos de doença no primeiro dia de prova. Foi uma competição exigente ao nível físico e mental, obrigando os atletas a concentração permanente, focando-se no objetivo principal de chegar aos lugares do pódio.

Uma excelente participação, com várias conquistas para os atletas e para o Clube Azuribike, que muito prestigia o trabalho feito e contribui para o sucesso da época desportiva de 2013.







 

23/09/2013

MARATONA DO DÃO

Decorreu no passado dia 08 de Setembro a 6ª Edição da Maratona do Dão em Nelas.
O clube Azuribike não poderia deixar de estar presente nesta prova onde a participação dos seus atletas foi massiva, tendo inclusive ganho o prémio para a equipa mais numerosa. Uma competição onde esteve presente o campeão nacional XCM, Tiago Ferreira assim como outros grandes nomes do BTT fizeram com que o ritmo imposto fosse veradeiramente alto, com médias de velocidade muito elevadas. A atleta Ana Bela Marques subiu uma vez mais ao pódio confirmando esta como a sua melhor época de competição. Outros prémios foram entregues, como o maior numero de participações nas diferentes edições da prova. Diamantino Pessoa e Amandio Pina garantiram estes prémios.
O organização da prova está de parabéns pela elevada qualidade do evento.