24/07/2012

LA-Antarte recusa alinhar no GP Efapel/Glassdrive

Notícia JOrnal Record:
"A LA-Antarte declinou esta quinta-feira o convite para participar na primeira edição do Grande Prémio Efapel/Glassdrive, alegando que "um simples prato de lentilhas" não é suficiente para convencer a equipa a alinhar numa prova de ciclismo.


De acordo com o comunicado do Clube de Ciclismo de Paredes, na origem da decisão de não participar na prova organizada pela Fullracing está "a defesa dos regulamentos em vigor", mesmo tendo em conta que a conjuntura não é "a mais favorável" e que o calendário nacional surge "cada vez mais depauperado".


"No entanto, esta mesma conjuntura não deve servir para obrigar as equipas, que também têm os seus compromissos e dificuldades, a aceitar toda e qualquer condição de participação. As regras são claras e devem ser cumpridas, dentro de padrões de razoabilidade que a todos se exigem", relembra.


Para a LA-Antarte, "um simples prato de lentilhas travestido na oferta de alojamento em condições que não são as desejadas e alimentação em conjunto não são argumentos suficientes para nos convencer a participar numa prova organizada por profissionais e para ciclistas profissionais".


A equipa de ciclismo de Paredes esclarece, no comunicado, que na tomada de decisão teve em conta o esforço de outros organizadores de provas que, "contra ventos e marés", cumprem todas as suas obrigações e conta que já recusou outros convites, incluindo vindos de Espanha, por não preencherem "os requisitos tidos como essenciais". "Pelos meios ao seu alcance tentou o Clube de Ciclismo de Paredes fazer valer o seu ponto de vista junto da Fullracing, mas a resposta que recebeu foi apenas o reforço do pequeno-almoço dos ciclistas com esparguete e ovos", acrescenta.


A LA-Antarte conclui considerando que espera com esta atitude "despertar as consciências mais empedernidas para a necessidade de diálogo em torno do futuro do ciclismo, credibilizando-o e dignificando-o".


O Grande Prémio Efapel/Glassdrive realiza-se entre os próximos dias 27 e 29, tendo substituído no calendário a Volta ao Minho, e é a última corrida antes da Volta a Portugal, que decorre entre 15 e 26 de agosto."

Sem comentários: