29/10/2011

PORTUGAL DO FUTURO....SERÁ???

27/10/2011

MEDIDOR DE POTÊNCIA GARMIM VECTOR

É apresentado como revolucionário e, de facto assim parece.
Trata-se de um novo medidor de potência, com uma grande facilidade de instalação. Não necessita de profissionais para, montagem, calibragem e manuseamento. O conceito passa pela montagem de dois acessórios em cada "pedivela", ficando um sensor no interior do eixo do pedal. Este sistema comunica via wireless com os modelos Garmin com GPS EDGE 500 e 800. Sendo os sensores independentes poderá ser medida a potência em cada perna e assim avaliar diferenças entre estas. Mede a potência e cadência de pedalada.
Estará disponível a partir de Março de 2012


24/10/2011

FUJI 2012 NO FESTIVAL BIKE

Na deslocação à edição de 2011 do FESTIVAL BIKE em Santarém, esperava encontrar várias beldades de duas rodas, o que se comprovou.
Nesta expectativa, foi com muita surpresa que encarei os modelos de estrada da FUJI para 2012, simplesmente fantásticos. Não poderei comprovar as questões técnicas ou fiabilidade, mas ao nível estético acho que estão fantásticas.
Ficam algumas fotos para avaliarem estas belas máquinas:

16/10/2011

AZURIBIKE BRILHA NO ENCERRAMENTO DO CAMPEONATO UP AND DOWN DO INATEL 2011

Teve Lugar no passado dia 15 de Outubro o Jantar de Encerramento e Entrega de Prémios do Campeonato do INATEL - UP AND DOWN 2011.
Este campeonato teve a duração de 6 meses e percorreu sete etapas em diferentes Distritos, nomeadamente, Viseu, Aveiro e Guarda, onde a concorrência esteve ao mais alto nível, estando a discussão dos títulos em aberto até à última etapa.
O Clube AZURIBIKE MANGUALDE TEAM brilhou nesta cerimónia ao conseguir 8 troféus nas diferentes categorias, designadamente:

- 1º Lugar na Categoria de Cadetes - Gonçalo Santos;
- 3ª Lugar na Categoria de Veteranos A - António Oliveira;
- 1º Lugar na Categoria de Veteranos B - Fernando Gouveia;
- 3º Lugar na Categoria de Veteranos B - Nelson Almeida;
- 1ª Lugar na Categoria de Veteranos C - João Correia;
- 3º Lugar na Classificação Geral - Fernando Gouveia;
- 8º Lugar na Classificação Geral - António Oliveira;
- 2º Lugar na Classificação por Equipas - Azuribike Mangualde Team.

Este magnífico resultado, decorrente da participação em 7 etapas distintas, resulta do enorme esforço dos atletas, da sua dedicação e da aposta do Clube Azuribike feita em nome da Cidade de MANGUALDE que assim vê o seu nome inscrito na galeria dos vencedores deste conceituado Campeonato.
A direcção do Clube agradece aos seus atletas, ao patrocinador do clube, aos seus associados e a todos os familiares, amigos e apoiantes que tornaram possível este resultado.








14/10/2011

KTM PHINX Prestige XTR 2

Velocidade. Eficiência PDS. Maratonas.

Uma bicicleta com geometria vocacionada para XC/Maratonas e os 100mm de curso que intensificam a tracção, elevam o nível de confiança e conforto do rider, levando-o à descoberta de novos limites.

Nas provas e percursos das maratonas XC, as velocidades mais elevadas são comuns e nem sempre o trajecto é fácil. Normalmente são bastante técnicos. A Phinx mantém todo o konw-how KTM em relação a provas de velocidade e o importante sistema de amortecedor flutuante PDS (Pro-Damping-Sistem) melhora desempenho da suspensão e a estabilidade a alta velocidade.

Restyle de um quadro vitorioso: tubo superior rebaixado, triângulo principal mais compacto com maior rigidez – aumento de 15%.

FILOSOFIA NATURAL O gene da competição domina o código genético da KTM: seja em percursos curtos ou ultra-maratonas e provas de resistências, a PHINX une agilidade e velocidade com a coragem e estabilidade para enfrentar todos os trilhos e todas as descidas.

DESIGN O facelift aplicado ao quadro segue as mesmas linhas gerais de design KTM: formas musculadas, com equilíbrio estético e alguma diferenciação face ao modelo anterior, mantendo a geometria.

SISTEMA DE AMORTECIMENTO TRASEIRO PDS – Pro Damping Sistem A utilização do sistema de amortecimento traseiro flutuante minimiza as oscilações adversas. Esta é a tecnologia mais fiável de amortecimento traseiro. O carácter linear do comportamento do triângulo traseiro é específico do sistema KTM PDS, harmonizando a performance com eficácia. O desenvolvimento conjunto com fabricantes de amortecedores garante optimização do funcionamento e das regulações.

PONTOS DE ROTAÇÃO: Utilização de rolamentos selados com elevado nível de estanquicidade. Todos os pontos de rotação são montados com rolamentos selados de baixo atrito. São uma garantia de funcionamento eficaz e suave do amortecedor e longevidade do quadro.

BALANÇEIRO EM CARBONO: O balanceiro em carbono da Phinx foi fabricado com novas tecnologias modelagem e design, reduzindo aproximadamente 40% do peso em relação ao anterior.

EIXOS EM ALUMÍNIO: Todos os eixos são feitos de alumínio de alta resistência 7075, constituídos por rolamentos selados de elevada durabilidade. O cuidado especial da KTM na concepção dos eixos assegura elevado desempenho em força e peso muito reduzido.

FRAMEGUARD Para proteger o quadro de carbono de alta qualidade dos impactos de pedras no quadro, a KTM integrou um elastómero micro-injectado nas áreas sensíveis (tubo diagonal e escora da transmissão) adicionando ainda uma chapa de inox junto ao centro pedaleiro para evitar percalços provocados pela corrente.

CENTRO PEDALEIRO PRESS-FIT O sistema de rolamentos press-fit integrados no centro pedaleiro reduz a torção dos tubos inferiores e o consumo hostil de potência física por parte de elementos mecânicos. Os rolamentos são aplicados sob pressão directamente no quadro, reduzindo ainda mais o peso.

CAIXA DE DIRECÇÃO CÓNICA O conjunto da caixa de direcção de 1.5" fixado na parte inferior e 1.1/8" no topo do tubo de direcção transfere as forças de andamento suavemente para o quadro. O uso de medidas cónicas aumenta a rigidez e estabilidade da direcção do quadro, optimizando a sensibilidade e funcionamento da suspensão.

PASSAGEM INTERNA DE CABOS Aparência completamente dissimulada com menos pontos de atrito dos cabos com o quadro. Os espirais Bowden asseguram um perfeito funcionamento da transmissão e resistência a sujidade.

DISCO POSTMOUT Uma das imagens de marca da KTM é a integração postmount de disco de travagem na escora inferior do quadro de carbono. Esta inovação remove o adaptador entre o quadro e o travão, reduzindo o peso.

13/10/2011

RED BULLETIN

Red Bulletin é uma revista com publicação mensal em 8 Países. Faz a cobertura da grande maioria dos desportos radicais, com ligações à marca "Red Bull". Esta revista, moderna e inovadora faz a recolha dos melhores momentos do desporto radical, nos quais se inclui o Downhill.
Consultem o site em: REDBULLETIN MAGAZINE

03/10/2011

MANGUALDE ASSINALA DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

Foi de forma bastante expressiva que em 02 de Outubro, o Município de Mangualde assinalou o DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO.
Tendo em conta o significado e a importância deste dia, foram desenvolvidos esforços no sentido de promover diversas actividades, procurando colocar a população "a mexer".
Cada vez mais o desporto como forma de vida saudável faz parte do quotidiando das populações e, a cidade de Mangualde tem de forma sustentada conseguido cada vez mais garantir este lema.
Assim, forma desnvolvidas várias atividades no dia 02 de Outubro, entre as quais estavam incluídas a caminhada e o cicloturismo.
Foram várias as pessoas que se associaram a estas actividades que terminaram com a elaboração de um coraçao humando, fazendo uso de t-shirts vermelhas ou brancas e boné vermelho.
O Clube Azuribike associou-se a este movimento, participando com diversos atletas no percurso de cicloturismo.
Foi com muito entusiasmo que os participantes encararam este evento, demonstrando que o desporto cada vez assume maior importância nas suas vidas.
Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store