28/02/2011

CONDUTOR DE AUTOMÓVEL ATROPELA GRUPO DE CICLISTAS

Este é um Vídeo que consegue alterar o estado de espírito de qualquer pessoa, principalmente os ciclitas.
A frieza com que um condutor atropela um grupo de ciclistas no Brasil é simplesmente inqualificável.
Não sei o que vão sentir quando virem o Vídeo, quanto a mim a revolta é enorme.

27/02/2011

AZURIBIKE MANGUALDE TEAM NOS TRILHOS DA PÓVOA DÃO

Este Domingo, dia 27 de Fevereiro alguns atletas da Equipa AZURIBIKE MANGUALDE TEM estiveram presentes no evento de BTT realizado na Localidade de Carvalhal Redondo. Este evento designava-se "Nos trilhos da Póvoa Dão" e contou à partida com 149 atletas. Sendo esta uma localidade banhada pelo Rio Dão, e num terreno de grande inclinação seria de esperar uma altimetria superior a 1000 metros, o que veio a confirmar-se. Quero destacar a forma empenhada como a organização encarou este evento. Certo que nem tudo correu de forma excelente, o facto que todos os elementes da organização procuraram oferecer o melhor aos visitantes. Marcação muito bem feita e trilhos fantásticos.
Os elementos da Equipa Azuribike tiveram uma prestação muito bem conseguida ao colocarem 4 atletas nos 20 primeiros lugares, sendo que Fernando Gouveia alcançou o 4º Lugar após avaria mecânica.
Quero também desejar as melhores ao amigo Lino Moreira que sofreu uma queda grave. Que tenha uma rápida recuperação.

OS LINCES DO PEDAL NOS TRILHOS DE CARVALHAL

25/02/2011

VÍDEO DA SEMANA - 2

PICCHIO - UM DESIGN ORIGINAL

Nicola Guida é o nome do criador deste design.
Linhas fluídas mas que na minha opinião, parecem uma daquelas maquetes para montar da MECANO.
As cores são as habituais em conceitos do género (design futurista).
Amarelo e negro que noutros projectos alternam no cinza, preto e amarelo.
Não passa disso, de um conceito de design pois a estrutura parece mais orientada para uma competição em velódromo que outra coisa.
Não existe slooping neste quadro e as escoras simplesmente foram esquecidas.
Este projecto foi o seu trabalho de final de curso, com destino à Picchio, uma empresa fabricante de Automóveis de competição em Ancarano/Italia que outrora se dedicou às bicicletas.

23/02/2011

O MELHOR TROFÉU DO ANO PARA TIAGO MACHADO

Numa entrevista ao Jornal Record, Tiago Machado fala dos elogios de Lance Armstrong:
"Os parabéns que o ciclista português recebeu de Lance Armstrong jamais serão esquecidos. A temporada de 2011 terá como ponto alto a Volta a Itália, a disputar em maio."
Consultem am notícia em:

www.record.xl.pt

ME AND MY BIKE - SAVE THE WORLD

O seguinte vídeo ganhou o “Artists Project Earth Youth Vision Award” numa competição cinematográfica designada "One Minute to Save The World".
Foi realizado por um grupo de adolescentes, sob o nome de "Wafalme" e pretende alertar para a problemática dos veículos motorizados e alternativa possível, neste caso, as bicicletas.
Segundo este grupo de adolescentes, a maioria das pessoas prefere aguardar que os Governos façam alguma coisam ou resolvam todos os problemas, quando na verdade, todos nós podemos fazer algo, pequenas acções que poderão ter resultados de grandes dimensões.
Já alguém dizia: "...ninguém comete maior erro do que aquele que nada faz por pensar ser pouco aquilo que pode fazer..."



Artigo via Bike Rumor

22/02/2011

MANGUALDE RECEBE A 1ª PRAIA ARTIFICIAL DA EUROPA

A Live it Well Events, player nacional no sector da organização de eventos, acaba de apresentar o seu mais recente projecto – LiveBeach - que tem como intuito construir uma praia artificial no interior do País. Portugal será o primeiro País da Europa a avançar com este conceito totalmente diferenciado e ímpar. A inauguração do LiveBeach está prevista para Julho 2011.
“As apostas estratégicas da Live it Well passarão sempre por fazer o que nunca foi feito e trazer para Portugal conceitos pioneiros e originais. O LiveBeach enquadra-se nesta visão, na medida em que irá concretizar algo à partida impossível: criar uma praia onde não existe”, afirma Rui Braga, Administrador Live it Well Events.
A cidade de Mangualde será a anfitriã do projecto LiveBeach. Para o edil mangualdense, João Azevedo, “a Câmara Municipal de Mangualde fez o que lhe competia, enquanto entidade pública, agilizando o processo para a vinda de investimento privado para Mangualde”. Por isso, “é com muito agrado e satisfação que recebemos este investimento que, por se tratar de um sector turístico específico, irá sem dúvida potenciar a marca de Mangualde, a criação de emprego e a captação de riqueza para toda a região”, sublinhou ainda o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.
Segundo Rui Braga “a escolha de Mangualde para receber este projecto prende-se, por um lado, às características sócio-demográficas do distrito. É o mais populoso na região interior e com um incremento populacional no Verão, devido ao regresso dos emigrantes. E, por outro lado, à grande aceitação que a Câmara Municipal de Mangualde demonstrou aquando foi apresentado o projecto LiveBeach”.
O recinto do LiveBeach conta com uma área de 22 mil e 500 m2 onde serão construídos vários espaços, para além da piscina de água salgada, tais como: praça de restauração com 725 m2 de área coberta, um playground infantil e a zona de tasquinhas que estarão a funcionar diariamente até às 4H00 (Quintas, Sextas e Sábados até às 6H00). Na zona do areal serão disponibilizados dois bares de apoio aos banhistas visitantes.
O LiveBeach é ainda um conceito completamente diferenciado por aliar toda uma programação musical e de lazer a uma componente de férias de Verão. No âmbito musical o LiveBeach contará com o apoio do músico e produtor Luis Jardim que ficará responsável por dinamizar o evento com concertos de artistas de renome nacionais e internacionais, festas nocturnas com DJ’s entre outras iniciativas. “Mais que um empreendimento turístico, o LiveBeach é um grande evento que apresenta algo de novo todos os dias, durante três meses”, remata o mentor do projecto.
Sobre o LiveBeach:
O LiveBeach é o projecto mais recente da Live it Well que consiste em criar artificialmente uma praia numa cidade do interior, onde não existe praia natural durante os meses de Julho, Agosto e Setembro.
Sobre Live it Well Events:
A Live it Well tem como missão ser um player de inovação total no mercado dos eventos, fazendo aquilo que nunca foi feito e trazendo conceitos pioneiros para Portugal. Fundada em 2007, a Live it Well Events divide-se em 5 unidades de negócio: Live it Well Hospedeiras, Live it Well Audiovisuais, Live it Well Design, Live it Well Web e Live it Well Arbitragem.
Asseguradas as competências-base, a Live it Well focar-se-á na sua missão de inovação total, tendo-se já destacado com a transmissão exclusiva do Mundial 2010 em 3D, num evento de grande dimensão que foi licenciado pela FIFA e contou com o apoio de marcas como a Meo, Sagres e Castrol.


Toda a informação AQUI

21/02/2011

AINDA CONTADOR

Lí um artigo na net no site Maglia Rosa acerca da atitude da Federação Espanhola para com Alberto Contador.
Costumo visitar este site e aconselho aos amantes do ciclismo de estrada.
O artigo designa-se de "O bife da Discórdia"

15/02/2011

METROBIKERS


Um conceito novo!
Derivado dos tempos modernos e, associado ao culto da imagem e do "bem parecer".
O conceito "metrobiker" está associado ao ciclista que dá destaque à imagem e à escolha meticulosa de componentes específicos para a bike, com compatibilidade de cores.
Este tipo de conceito não passa despercebido e, o público feminino está atento.
MARIA JOÃO CORREIA, atleta do AZURIBIKE MANGUALDE TEAM, é a "criadora" deste conceito. Apercebendo-se deste tipo de ciclistas, resolveu defini-lo, de forma original.
Em forma de verso, o conceito "metrobiker" é apresentado na perfeição:"



"Comecemos por esclarecer,
O que metrosexual quer dizer
Juntamos metrópole com sexual,
E desta união sai um conceito excepcional

Este homem singular,
Preocupa-se com o visual
Gosta de se cuidar
Por cremes e nunca cheirar mal

Vamos agora, uma analogia fazer:

A cidade a campo passa,
O carro a bicicleta
A ganga torna-se licra,
Em vez do penteado protege-se a careca

Indo mais ao pormenor,
Tudo tem de combinar
O quadro, o Jersey e o capacete da mesma cor,
Tudo pesado à grama, só falta é pedalar

Um detalhe importante para terminar,
Os cremes e os perfumes não faltam,
Nem as pernas por depilar."


- Por Maria João Correia

10/02/2011

LOVE YOU BIKE

LOVE YOU BIKE, um conceito novo, diferente e interessante.
Com um design moderno que combina com a decoração interior da casa.
Funciona como "Dois em um", bicicleta e cadeira de decoração.
É Fácil de usar sem detalhes complicados na sua utilização, simplifica o treino diário em qualquer hora e em qualquer lugar.
Possui uma pega integrada debaixo do acento para fácil transporte e arrumação.
Mecanismo de movimento dos pedais para a frente e para trás trabalhando diversos grupos musculares.


FÁCIL DE TRANSPORTAR
FÁCIL DE ARRUMAR
FÁCIL DE MOVER
FÁCIL DE PEDALAR
SEM FIOS
SEM PILHAS
SEGURA
DESIGN INOVADOR

Dimensões:
- comprimento: 60cm x 43 Largura x 76 Altura
- Peso: 19.3 Kg
- Peso Máx. de Utilizador: 120 kg

Podem consultar o site em: www.loveyoubike.com

07/02/2011

MOVIMENTO ANTI-CHAIN REACTION

Um grupo de comerciantes espanhois decidiu iniciar um movimento contra a forma como o comércio via Online está a ser efectuado, nomeadamente o de distribuição global.
A orientação deste movimento segue no sentido do por em causa a forma de operar do conhecido site Chain Reaction Cycles. Não pretendem ser contra o comércio online, antes pelo contrário, pois este favorece em muitos casos os comerciantes dentro do seu próprio País, mas sim a forma como o produto é vendido e distribuído de forma global, a preços muito abaixo dos que são conseguidos pelos distribuidores.
Muitas das vezes os artigos são vendidos muito abaixo do preço que os importadores/distribuidores conseguem para o seu País, tendo estes que suportar os custos de manutenção de stock, distribuição, publicidade, garantias, etc.
Assim, este grupo de comercitantes de alicante, desenvolveu um site para o efeito que podem consultar em: http://antichainreaction.com estando disponível e várias línguas .
O facto de orientarem este movimento para o site em questão poderá levantar outras questões pois, é sabido que existem outras lojas online que praticam preços muito, muito, muito abaixo da Loja Chain Reaction, mas...

05/02/2011

COMPONENTES XON BIKES - PERSONALIZA A TUA BIKE


A evolução do mercado e a exigência dos ciclistas permite que hoje seja possível a personalização da bicicleta a um nível muito pormenorizado. É o chamado "tunning bike" que ganha cada vez mais adeptos. Nesta variante da personalização existem muitas opções no mercado, umas mais leves, outras mas atraentes, outras mais resistentes, outras mais caras e outras mais acessíveis.
Os componentes XON Bikes (com pronúncia inglesa) surge em Portgual pela empresa Raiz da Aventura e tem uma linha bastante vasta, com destaque para os parafusos, grades de bidon, aranhas de direcção, Discos de Travão, espirais de travão, TErminais de cabos, etc. Tudo isto em variadas cores, pesos muito leves e preços acessíveis.
Podem consultar o site do Importado em m www.raizdaaventura.pt o site do fabricante em www.xonbikes.com


02/02/2011

MEIA MARATONA DE BTT DE MANGUALDE



Terá lugar no próximo dia 27 de Março de 2011, na Localidade de Mangualde a Meia Maratona de BTT, organizada pelo AZURIBIKE MANGUALDE TEAM.
Percurso: 45 Km
Concentração: Câmara Municipal de Mangualde
Abertura do Secretariado: 08H00
Partida: 09H00
Inscrição: 10 pedaladas
Reforço, banhos, almoço, seguro e lembranças.
INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO FORMULÁRIO NA BARRA LATERAL DESTE BLOG, ou através do email: mangualdeteam@gmail.com
Pagamento efectuado através do NIB: 003601379910001543766
A inscrição só será validada após recepção do comprovativo de transferência.
Nºs de Contacto: 966144080 - 967002528 - 917530066
O percurso terá uma dificuldade física e técnica de nível médio. Foram seleccionados os melhores trilhos do Concelho de Mangualde no sentido de proporcionar aos participantes o contacto com o Patrímónio Histórico e Natural deste Concelho.
Com uma altimetria de cerca de 800 metros, maravilhosos "single-tracks", paisagens deslumbrantes, ribeiros e riachos, excelentes trilhos "entre-muros", este percurso pretende agradar a todos.
Será divulgado oportunamente o track por GPS bem como a visualização no Google Earth.
Serão igualmente publicadas fotos descritivas dos lugares de passagem do percurso.
Toda a informação poderá ser consultada AQUI.