30/10/2010

SCHWALBE 2011

A Schwalbe não pode adormecer e para 2011 apresenta grandes inovações ao nível dos compostos de borracha.
Uma das grandes apostas da marca é o sistema "Tubeless Ready" disponível em todos os modelos de topo. A possibilidade de utilizar um pneu leve como tubeless está a ganhar cada vez mais adeptos. Assim, a Schwalbe disponibiliza esta variante sem um aumento significativo de peso.
Outra das inovações é alteração das categorias de composto de borracha.
Os modelos de topo designam-se agora de "TRIPLE STAR".

Para 2011 as categorias dividem-se em:
- PACE STAR (CROSS-COUNTRY)
- TRAIL STAR (ALL MOUNTAIN/FREERIDE)
- VERT STAR (DOWNHILL)
Poderão verificar estes compostos no vídeo abaixo, principalmente no final. A forma utilizada para comparar as diferenças entre cada um deles e bastante elucidativa.
Assistam ao vídeo e confirmem as diferenças na parte final.


27/10/2010

RANDONNEURS PORTUGAL


Há iniciativas e projectos que merecem toda a nossa atenção, apoio e icentivo.
O objectivo deste Post é dar-vos a conhecer um novo projecto em Portugal. Sim, porque lá fora já existe há muito tempo.
Para quem anda nisto do ciclismo há vários anos, concerteza já ouviu falar do PARIS - BREST - PARIS, um evento no qual terá de se percorrer uma distância superior a 1200Km, o qual se realiza apenas de 4 em 4 anos. No final não é atribuído nenhum prémio, taça ou troféu mas sim, um "BREVET" que confirma a conclusão da prova. Não há prémios monetários nem lutas aguerridas pelo primeiro lugar, trata-se apenas de um desafio e realização pessoal.
Em Portugal não havia nada do género, até que PEDRO ALVES e ALBANO (devem recordar-se do Portugal na Vertical) decidiram que era tempo de Portugal ter algo do género, pois para se poder participar no evento acima indicado é necessário um ciclista ter uma outra série de "brevets" em distâncias mais curtas, nomeadamente, 200Km, 400Km, 600Km, etc. Como não haviam essas provas no nosso País, obrigava os ciclistas a deslocarem-se a outros Países para obtenção desses mesmos "brevets".
Graças a estes senhores, têm agora a possibilidade de conseguir tudo isto de forma mais acessível e económica.
Para obterem toda a informação acerca deste conceito consultem o site criado para o efeito e verifiquem o calendário já disponível em: www.randonneursportugal.org

AS BICICLETAS E OS CAÇADORES


Este é um assunto sensível…muito sensível.
A abertura da época da caça é uma dor de cabeça para os bettistas.
Nesta época muitos são surpreendidos no mato com tiros de caçadeira. Não tive ainda conhecimento de algum ciclista atingido mas o facto é que o perigo é eminente. Custa-me bastante aceitar que em terreno livre seja possível efectuar disparos, muitas vezes para o incerto. Sei que os caçadores poderão dizer que quando nós começámos a andar de bicicleta pelo mato, eles já cá andavam há muito tempo, que pagam os seus impostos, que caçam para comer, etc, etc.
A questão não passa a meu ver por aí. O que eu questiono é o facto de se poder disparar uma caçadeira em qualquer local arborizado ou florestal sem que sejam tidas em conta condições de segurança.
Não é só pelos ciclistas!
Então e as outras pessoas? Será que não posso dar um passeio a pé pela floresta?
Poderá um pai levar o seu filho à floresta ao Domingo de manhã em condições de segurança?
Terá ele de esperar pelo fim da época a caça?
Qualquer tiro desportivo exige uma carreira de tiro com todas as condições de segurança, vedações, alarmes sonoros e visuais, etc.
O facto é que a troco da manutenção de uma faixa de mercado bastante lucrativa (impostos, licenças, aquisições, zonas protegidas) se põe em causa a segurança e a”liberdade” de circulação, que esta seja pedonal ou através de velocípedes.
Há quem diga que temos de nos adaptar e conseguir conviver.
Adaptar? Aos tiros? À probabilidade de alguém ser atingido?
Não vamos ignorar o facto de que entre os próprios caçadores existem acidentes, por vezes mortais!
Sei que este tipo de caça acaba por ser um desporto e uma forma de convívio, assim como o nosso desporto, só que as consequências de cada um deles são tremendamente diferentes.
Sendo a caça um desporto e não uma forma de sobrevivência há que garantir segurança para os seus praticantes e para os que circulam e se deslocam na sua zona de actividade.

26/10/2010

CICLISMO ARTÍSTICO

Quadro com liga de alumínio especial?
Pneus tubulares de última geração?
Vestuário Especial?
Calçado próprio?
Piso regular e sem falhas ou obstáculos?
Luvas?
Será que tudo isso é mesmo necessário?
Vejam o vídeo abaixo e tirem as vossas próprias conclusões!

Cortesia de João Correia

25/10/2010


Pelo 3º ano consecutivo, a secção de BTT/LAZER do Clube Seita TT, Oliveira do Hospital, vai levar a cabo a "3ª. Maratona Feira do Porco e do Enchido" evento a realizar na Freguesia de Meruge.

Organização: Clube Seita TT– Secção BTT/LAZER

Data: 7-11-2010

Local do evento: MERUGE (Oliveira do Hospital)

Percursos:
A ½ MARATONA de BTT – +-25 km.

A MARATONA de BTT – +-45km.

Concentração: MERUGE “ Junto à Junta de Freguesia “

Secretariado: das 07.00 às 08.30 horas

Horário: Concentração: 09.00

Partida: 09:00 ½ Maratona e Maratona

Valor da Inscrição: Masculinos 10€ - Acompanhantes 5 €

Incluído:
Dorsal, reforços, lembranças, seguro e banhos.
Reforço alimentar:
TORRESMOS À MODA DE MERUGE
ARROZ DOCE DE ANIZ
E mais iguarias…
Almoço:
PORCO no ESPETO
Forma pagamento: Pagamento no dia
Web: http://clubeseitabttlazer.blogspot.com
Informações: clubeseitabttlazer@gmail.com

Inscrições para:
http://janela.vamm.net/clientes/clubeseitabttlazer/formulario.php

19/10/2010

SPECIALIZED E HIGH ROAD JUNTAS EM 2011


PRESS RELEASE:

Novidades Specialized:

A Specialized acaba de associar-se à High Road Sports, da equipa HTC-High Road, que integra alguns dos melhores ciclistas do mundo, como Mark Cavendish.
Com início em 2011, esta associação visa não só obter sucessos desportivos, mas também beneficiar do conhecimento de ciclistas experientes, como Mark Cavendish, cujas impressões serão determinantes no desenvolvimento de novos produtos Specialized.

A Specialized fornecerá às equipas todo o equipamento da marca, com a equipa masculina a utilizar a S-Works Tarmac, S-Works Roubaix e ainda a Shiv TT.

Para Mike Sinyard, Presidente e Fundador da Specialized, “a parceria com a High Road irá permitir a melhoria e inovação de todos os nossos produtos, e fará com que disponibilizaremos o melhor para os ajudar a vencer”.

A equipa HTC - High Road agrega actualmente alguns dos melhores ciclistas do mundo e, tem como elemento distintivo, o facto de possuir também uma equipa feminina que tem como objectivo alcançar resultados ao nível dos feitos masculinos.

NO COMMENTS - 96

18/10/2010

COMPONENTES TRIGON

Não são novidade e circulam já por esse País fora em muitas bicicletas.
A TRIGON possui uma vasta gama de componentes, que passa pelo fabrico de quadros, forquetas, avanços, guiadores, Espigões de selim, Selins em carbono, Rodas em Carbono,etc. Trata-se portanto de uma marca que usa o Carbono como matéria prima principal para o fabrico de componentes de alta tecnologia e performance.
Toda a gama de produtos pode ser consultada no site:
www.trigonbicycles.com

Poderão comprovar neste site a estética impressionante e admirável de cada um dos componentes.
Fica aqui referência a uma quadro de carbono, o TRIGON MQC09X para utilização em Cross-Country.
- Quadro em carbono monocoque.
- Tubos sobredimensionados para aumento da rigidez
- Dropout integrado em carbono
- Caixa de direcção 1 1/8"-1.5"
- Espigão de selim integrado
- Peso: 1330gramas(no tamanho 17 sem pintura)


Desconheço a existência de importador para Portugal.

09/10/2010

SMANIE - SELINS, LUVAS E ACESSÓRIOS

A oferta no mercado é já mais que suficiente no que diz respeito a este género de componentes, nomedamente selins e vestuário.
Fica no entanto a informação relativa a mais um fabricante Italiano, que poderá significar um selo de qualidade de construção. Trata-se da SMANIE, que se dedica à produção de selins para bicicleta, luvas e outros acessórios.
A gama de selins divide-se em PRO, PERFORMANCE E CONFORT.
Referência ao modelo MK 100 com as seguintes características:
- TAMANHO: 274mmX173mm
- PESO: 100 gramas
- COR: Branco
- MATERIAL: Carbon Rail
A tecnologia aplicada neste selim não esquece os cuidados com a saúde, nomeadamente na zona perineal através da alteração da espessura da base em diferentes zonas de pressão.
Não há importador desta marca para Portugal mas, fica a indicação do que se produz e comercializa além fronteiras.

POdem consultar o site da marca em: www.smanie.com


I WANT TO RIDE MY BICYCLE



Agora, o Making of:

05/10/2010

SITE MONDRAKER 2011


Já se encontra disponível o site da Mondraker para 2011.
Ao contrário de outras fabricantes, a Mondraker disponibiliza anualmente um site inteiramente dedicado aos seus produtos para o ano em curso, neste caso, 2011.
Toda a informação relativa aos actuais modelos, é apresentada de forma detalhada. A apresentação das bicicletas é feita por categorias, nomedamente:
- Downhill, Freeride, Enduro Xtrem, Enduro, All Mountain, Trail, XC Pro, Sport, Urban, Dirt/Street, Bmx e Girls Only.
Podem consultar o site em: www.mondraker.com/11
Dentro da Gama de Cross-Country, a Mondraker continua a apresentar uma das melhores propostas do mercado. Para quem não é fã do Carbono e continua fiel ao alumínio, como é o meu caso, a Mondraker Podium Pro apresenta a melhor relação peso/preço/comportamento/prestações.


- Quadro: Podium Extrolite Scandium Hydroformed;
- Suspensão: Rock Shox SID RLT 100mm;
- Caixa de Direcção: FSA Th-848 Semicartridge 1-1/8”;
- Avanço: Onoff XC 31.8mm 90/100mm;
- Guiador: Onoff XC Low Rise 31.8mm 630mm;
- Punhos: Onoff Diamond;
- Espigão do selim: Onoff Notion 0-R Podium Pro Custom 27.2mm 350mm;
- Selim: Onoff XC Podium Pro custom design;
- Travões: Avid Juicy 3 160mm;
- Rodas: Easton XC Wheelset;
- Pneus: Kenda Karma 2.0;
- Pedaleiro: FSA Megaexo;
- Pedais: Onoff Mtb Spd;
- Corrente: Sram PC 1031 10s;
- Desv. Frente: Shimano SLX FD-M661-10;
- Desv. Trás: Shimano XT RD-M773 GS 10s;
- Manípulos: Shimano SLX SL-M660-10;
- Cassete: Shimano HG-81 11-36T 10s;

PESO: 10,6 Kg

digite o restante do post

03/10/2010

VÍDEOS INTERBIKE / EUROBIKE

Decorrem por esse mundo fora feiras e festivais de apresentação dos produtos para 2011 relacionados com o nosso Mundo das Bicicletas.
O Bike Radar, site de excelência para informação de ciclismo, partilha diversos vídeo/reportagens de diferentes marcas na apresentação destas nos eventos Interbike e Eurobike.
Poderão consultar estes vídeos em: www.eurobike.bikeradar.com

01/10/2010

KTM MEGA CONCEPT STORE EM BRAGA

É SEM DÚVIDA UM BELO BALCÃO...


"Abriu no passado dia 25 de Setembro a nova Braga Bike (BBike) em Braga. Depois de Vila Verde onde a empresa já possuía uma loja, a BBike chegou agora também a Braga.

Este espaço pretende assumir-se como a primeira KTM Mega-Concept Store bem como o maior e mais completo espaço de bicicletas da cidade capital do Alto Minho.
A loja aparece neste mercado com um espaço verdadeiramente impressionante, são cerca de 600m2 divididos em 2 pisos.

A Braga Bike pretende posicionar-se no mercado através de factores como qualidade, profissionalismo, excelência de serviços , diversidade de produtos, entre outros.

O espaço concebido e projectado pelo Arq. portuense Miguel Brochado foi pensado para transmitir toda a essência da marca Austríaca KTM. São diversos os pormenores que fazem com que ao entrar na loja sintamos que estamos num “Orange World”. No espaço estão presentes mais de 100 modelos de bicicletas e 2000 referências de acessórios.

A parceria em exclusivo da BBikes, profissionais à décadas no mundo da bicicleta, e a KTM justifica-se plenamente segundo o proprietário do projecto, pois "a KTM é hoje a marca mais forte e com mais qualidade no mercado (quer pela diversidade e excelência do seu produto, quer por toda a filosofia da marca Austríaca)".

Nesta Mega Concept Store existirá além de toda a área de exposição, uma zona lounge, um espaço de lavagem e como é evidente uma zona técnica.

A Braga Bike está situada mesmo em frente ao parque do “Minho Center” na Rua Fonte das Aguas Ferreas, nº 17 e 18, e pode ser contactada através do e-mail info@bbikes.com.pt e do telefone 253 619 709"

O OUTRO LADO DA VIDA - 3

Poderão pensar que não tem nada a ver com bicicletas mas...acreditem que no futuro terá muito e muito a ver!!!!

Este vídeo refere-se à apresentação do PEC em 9 de Março 2010