30/09/2010

ALBERTO CONTADOR ACUSA POSITIVO EM CONTROLO ANTI-DOPING

Não há mais heróis!!!

Então e agora?
Seria de esperar???
Teria Greg Lemond toda a razão do Mundo?
Lembram-se do Mont Ventoux?
Só tenho perguntas...e uma grande desilusão.



25/09/2010

CUBE REACTION GTC TEAM 2011



Aconselho primeiro a verem as imagens.
Cliquem abaixo em "LEIA MAIS" para todas as fotos
Apreciem cada linha desta bicicleta pois em muitos locais é considerada a melhor bicicleta na sua classe.
Ganhou o prémio "REDDOT design award 2010".
Uma excelente relação qualidade/peso/preço.
Uma selecção de componentes muito equilibrada, tendo em conta a classe em que se insere.
Conjugação de cores formidável (Combina com o Azuribike).

CARACTERÍSTICAS:
Quadro: GTC Twin Mold Monocoque Technology
Cores: Black White Blue
Tamanhos: 16", 18", 20", 22"
Suspensão:Fox 32 F100 RL ALPS, 100mm, Lockout
Caixa de Direcção: FSA Orbit I-T-R integrated
Avanço: Syntace F149
Guiador: Syntace Duraflite 2014 318 Oversized incl. RFR-Barends
Punhos: CUBE Ultralight Screw-On-Race-Grip
Desviador traseiro: Shimano Deore XT RD-M773 Shadow 10-speed
Desviador Dianteiro: Shimano SLX FD-M660-10, Top Swing, 34.9mm, 10-speed
Manípulos: Shimano SLX SL-M660-10 Rapidfire-Plus, 10-speed
Travões:Formula RX Tune hydr. discbrake (180/160mm)
Pedaleiro: Shimano Deore XT FC-M770-10 Hollowtech II 44x32x22T, 175mm, Press-Fit BB (BB86) 10 speed
Cassete: Shimano CS-HG81 11-36T, 10-speed
Corrente: Shimano CN-HG74 10-speed, 108 links
Rodas: Sunringlé Ryde XMB wheelset
Pneus: Schwalbe Rocket Ron Kevlar Triple Compound 2.25
Camaras de ar: Schwalbe MTB light SV14
Fita de Aro: Schwalbe 22-559
Selim: RFR Natural Shape 0.2 M
Espigão de selim: RFR Prolight 31,6mm setback
Peso: 10,8 kg
PREÇO: Ainda por confirmar mas, não deverá ultrapassar os 2000 Euros.





23/09/2010

RODI AIRLINE EVO


O QUE É NACIONAL...É BOM

As rodas são dos componentes para bicicelta mais procurados quando se fal em upgrades ou subsituição.
Por várias razões mas, principalmente porque estéticamente alteram de forma significativa o aspecto de uma bicicleta e, por outro lado porque é dos componentes onde uma redução de peso influencia de forma bastante notória no rendimento do ciclista.
No topo das procuras estão as marcas consagradas, nomeadamente Mavic, Dt Swiis, Fulcrum, Shimano, etc.
Pergunto então, porque não olhar para o que é nosso?
A RODI tem crescido bastante, principalmente no mercado internacional. Não só com a gama RODI como também com linha BLACKJACK.
Deixo aqui apenas uma referência a um conjunto para estrada designado de RODI AIRLINE EVO.
Apreciem este componente que, por um baixo custo pode transformar a tua bike radicalmente.
Claro que gostos não se discutem e a estética é sempre motivo de discórdia de pessoa para pessoa mas, na minha opinião, estas estão bem conseguidas.

DESCRIÇÃO:
RODI AIRLINE EVO 2010
622X13 Airline Evo HBP
Raios Inox Dupla Espessura
Enraiamento: 20/24 X-Air
Cubos RB 91 - 35
Rolamentos Selados
Peso:
- Frente: 869 gramas
- Trás: 1128 gramas
- Total: 1997 gramas
Disponível nas cores: preto ou branco
SHIMANO / CAMPAGNOLO

Podem consultar mais informação AQUI

21/09/2010

TURBOSPOKE - UM ESCAPE PARA BICICLETAS


E esta hein!!!!
Aparece de tudo. Como se costuma dizer, "era só o que faltava".
Até consigo ver o lado cómico do produto.
Trata-se apenas de um artigo em tudo semelhante ao tudo de escape de gases de uma mota. Existem diferentes versões com diferentes emissões sonoras. É fabricado em plástico e não precisa de bateria. Funciona apenas com a inércia dos pedais.
Existem 3 modelos com 6 tipos de som diferentes.
Para que serve?
Bem...para fazer barulho e...para ao estilo!

Podem consultar o site da marca em: www.turbospoke.com

Vejam o vídeo!

NO COMMENTS - 94

20/09/2010

VUELO VELO

VUELO VELO


São Australianas, são bonitas e a par muitas outras, representam a arte em Titânio.
No seu site poderão aceder a muita informação de forma detalhada e muitas imagens que descrevem o processo de design e construção.
A forma apaixonada como o seu criador aborda a sua construção e a busca pela perfeição tornam este projecto interessante.
Do ponto de vista técnico será natural colocar algumas dúvidas, pois a curvatura do tubo do espigão do selim faz com que o centro pedaleiro avance. Isto será bom em subidas e em competição em pista. Notem porém a distância da ponta do pé do ciclista à roda da frente!!!

Consutlem o site em: www.vuelovelo.com
Pode ser traduzido em muitas línguas, inclusive o POrtuguês.

Vuelo Velo from Vuelo Velo on Vimeo.

HUTCHINSON SERENITY


Será dificil actualmente inovar no mercado de componentes para bicicleta mas, longe de ser impossível.
Como resultado de muitos anos de investigação, de testes e de avaliação constante surge um conceito no qual a HUTCHINSON deposita grande confiança.
Trata-se de ums sistema que simplesmente dispensa o uso de camara de ar convencional.
O Conceito Serenity envolve uma camara que não necessita de ser "enchida".
Um género de espuma especial associada a um pneu também especialmente desenvolvido faz com que os furos simplesmente deixem de existir.
A pressão será sempre a mesma e, segundo a marca, o comportamento é exactamente o mesmo das camaras de ar convencionais.
Hummm, duvido!
Obviamente que este sistema estará direccionado para o ambiente citadino em que as híbridas dominam.
A saída descontraída, o passeio e a descontracção serão as apostas deste sistema.
Nunca mais terão de substituir uma camara, pelo que o seu preço também não será muito acessível, cerca de 58 Euros pelo conjunto camara/pneu.
Estará disponível nas medidas: 20", 24", 26" e 700c.
Consultem o site da Hutchinson para informação mais detalhada.

15/09/2010

DE REGRESSO AO MUNDO DAS BICICLETAS

Decorre actualmente a apresentação e exposição das novidades e inovações das diferentes marcas e fabricantes de bicicletas e componentes para o próximo ano.
Muito já se falou e já se viu. Muitas opiniões circulam acerca dos novos modelos.
Basicamente, vi muitos grafismos e decorações novas. Algumas alterações mas nada de extraordinariamente relevante.
Ainda estou em choque com a subsitutição da KTM Score por......aquilo chamado "Taser"!!!!
As reduções de peso continuam na vanguarda dos cartões de visita e marketing apelativo. O mais notório é o caso da Scale 899. Será que vai aguentar os agora exigentes circuitos de XC? Provavelmente.
A maior novidade de todas e, que provavelmente pouco se fala é o dissimulado aumento de preços. Alteração de componentes, novas designações, novos conceitos fazem com que alguns preços alterem no sentido ascendente.
O facto que é que actualmente e num futuro muito breve os preços irão subir.
Como a maioria da produção está sediada no Oriente, em terras Asiáticas, com Taiwan à cabeça a necessida de tranporte de mercadoria é um custo de produção.
Nos últimos tempos os custos de transporte (shipping costs) a suportar pelos fabricantes tem vindo a subir drásticamente. Associado a isto há ainda a subida do custo das matérias primas. As flutuações do Dolar também abonam no sentido da inflação do preço final dos produtos.
Não serão concerteza boas notícias e provavelmente irão ver os fabricantes actualizar o preço de venda ao público de acordo com os factores acima descritos.
Apesar de tudo isto as boas notícias apontam para um crescimento gradual e sustentável do mercado das bicicletas.
Em Portugal é notório o crescimento deste mercado. Não se trata apenas de uma moda passageira. É muito mais do que isso. Neste momento é uma forma de estar e de encarar o dia a dia. É algo que faz parte da vida de milhares e milhares de Portugueses.
Quando falo em sustentável, refiro-me ao facto de contagiar quer o agregado familiar quer os colegas de trabalho. São cada vez mais elementos femininos a participar em passeios, provas, maratonas, aventuras,etc.
Então e os jovens que despertaram para este desporto?
Aqueles que há pouco tempo começaram a dar as primeiras pedaladas a sério em circuitos de competição?
Espera-se um futuro muito promissor para o ciclismo/BTT em Portugal.
As camadas jovens estão cada vez mais fortes e os centros de ciclismo não se baseiam agora apenas no Minho, São João da Madeira ou Loulé.
Espalham-se por esse País fora e as promessas serão num futuro próximo certezas absolutas.
Continuemos a pedalar!!!