29/01/2010

DONO DA WILIER - TRIESTINA MORRE EM ACIDENTE

Lino Gastaldello, dono da afamada Wilier-Triestina morreu num acidente após ter sido atingido por um carro.
O acidente deu-se no passado sábado, quando Lino Gastaldello, de 71 anos fazia a sua volta de bicicelta matinal.
Foi socorrido no local tendo sido transportado para o hospital onde viria a falecer horas mais tarde.
A Wilier esteve ligada a alguns nomes sonantes do ciclismo, dos quais se destaca o nome de Marco Pantani.
Infelizmente os acidentes irão continuar e este não será concerteza o último acidente fatal envolvendo ciclistas.
O que terá de mudar então?
As regras de trânsito?
A conduta dos automobilistas?
A atitude dos ciclistas?
Estradas só para nós?
Maior responsabilização dos automobilistas?

28/01/2010

PLÁGIO

O plágio numa palavra mais objectiva significa "COPIAR".
Não tenho nada contra aqueles que se inspiram nos posts do Azuribike, até porque muita da informação circula na maioria dos sites de informação de ciclismo. Se uma bicicleta pesa 10Kg não podemos inventar e dizer que pesa 11kg.
Porém o contexto poderá classificar-se quanto à forma e quanto ao conteúdo.
Quando o conteúdo é o mesmo, o que deve variar é a forma como este é apresentado.
No entanto, encontro em alguns sites/blogs artigos com o mesmo título e exactamente o mesmo conteúdo sem alterar uma vírgula, quando estes foram escritos na primeira pessoa (eu).
Nesse sentido aconselho todos aqueles que têm vindo a plagiar muitos artigos que mudem pelo menos o título!
Se eu escrevo na primeira pessoa, se eu digo que fui a um certo local, etc, é porque fui mesmo eu!!!
Isto causa problemas, por exemplo de indexação por parte do google, quando existem títulos iguais em diferentes blogs ou sites.
Se eu coloco um post sob o título de "no comments" não será muito original alguém publicar a mesma foto sob o título "sem comentários"
Retirem o que quiserem, copiem o que quiserem mas...tentem dar o vosso toque pessoal....escrever qualquer coisa, alterar o título pelo menos!
Obrigado!

26/01/2010

CASTELLI 2010 - LINHA FEMININA

A Castelli como nunca a viram!
A linha feminina para 2010 aqui apresentada ao género de passerelle onde não falta o verdadeiro "glamour".

COMPONENTES 991 (NINE NINE ONE) CHEGAM A PORTUGAL


A marca de componentes 991, (nine nine one) chega a Portugal através da BICIMPORT.
Ao longo dos anos, estes componentes serviram para equipar as bicicletas Sintesi mas, em 2010 começa a ser comercializada de forma independente.

A marca dispõe de uma gama de produtos para BTT e Estrada que inclui Guiadores, Tubos de Selim, Selins, Avanços, Punhos, Grades de Bidom entre outros acessorios, de onde se destacam:

- Guiador Defcon 1 em aluminio 6061T6 de dupla espessura revestido a carbono, com umas impressionantes 130gramas com um PVP de 48.00€

- Grade de Bidom Gauss em Carbono, com apenas 35gramas com um PVP de 37.00€
Vasta gama de Selins com PVP entre 24.00€ e 28.00€

- Tubo de Selim Gauss numa peça só de Carbono com 180 gramas e um PVP de 105.00€

CLIQUE EM LEIA MAIS PARA RESTANTE INFORMAÇÃO:


A 991 pode ser encomendada a partir do site www.bicimport.pt ou através dos revendedores autorizados, tendo já em stock toda a gama disponível.

A gama completa da marca pode ser vista em www.991usa.com, e o catalogo esta disponivel para download no site da Bicimport.

21/01/2010

VITÓRIA DE MANUEL CARDOSO NA 3ª ETAPA DO TOUR DOWN UNDER


Manuel Cardoso, da Footon-Serveto, percorreu a terceira etapa (132,5 quilómetros entre Enley e Stirling) com o registo de 3h14m38. Um segundo depois chegaram Valverde, Evans, o eslovaco Peter Sagan e o italiano Mauro Finetto.


O alemão Andre Greipel, da Columbia, mantém a camisola amarela, com 14 segundos de vantagem sobre o neo-zelandês Greg Henderson, da Team Sky, o belga Gert Steegmans, da RadioShack, e Alejandro Valverde, da Caisse d´Epargne. Manuel Cardoso está na 81.ª posição, a 8m40 de Greipel.



1 Manuel Cardoso (Por) Footon Servetto 3:14:38
2 Alejandro Valverde (Spa) Caisse d’Epargne 0:00:01
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team
4 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo
5 Mauro Finetto (Ita) Liquigas-Doimo
6 Michael Rogers (Aus) HTC-Columbia
7 Luke Roberts (Aus) Team Milram
8 Markus Fothen (Ger) Team Milram
9 Anthony Roux (Fra) Française Des Jeux
10 Eduard Vorganov (Rus) Katyusha

19/01/2010

TOUR DOWN UNDER 2010 - 1ª Etapa



1 - Andre Greipel (Ger) HTC-Columbia 3:15:30
2 - Gert Steegmans (Bel) Team RadioShack
3 - Jurgen Roelandts (Bel) Omega Pharma-Lotto
4 - Danilo Wyss (Swi) BMC Racing Team
5 - Greg Henderson (NZl) Team Sky
6 - Baden Cooke (Aus) Team Saxo Bank
7 - Graeme Brown (Aus) Rabobank
8 - Robbie McEwen (Aus) Katyusha
9 - Jose Rojas (Spa) Caisse d’Epargne
10 - Valeriy Dmitriyev (Kaz) Astana

14/01/2010

DYNAMIC BICYCLES - ADEUS BICICLETAS COM CORRENTE


O sistema de corrente/cremalheiras estará para sempre associado à bicicelta. Muitas foram já as tentativas de várias marcas no sentido de ultrapassar esta situação. Um dos sistemas já divulgados é o sistema de correia (belt) já utilizado nas motas e, que até funciona no BTT. O conceito do cardã também deriva das motas e a DYNAMIC BICYCLES adoptou este sistema ás bicicletas eléctricas. É certo que o cardã já vem sendo utilizado desde o século XIX mas, agora associado á Shimano permite ao utilizador destas bicicletas o uso de um sistema interno do 8 velocidades, que na prática corresponde a 24 velocidades, com menos manutenção e um sistema mais limpo, fiável e duradouro.
CLIQUE EM LEIA MAIS PARA RESTANTE INFORMAÇÃO:

A Dynamic vende os seus produtos online através do Site: www.dynamicbicycles.eu


Este conceito está apenas orientado para circuitos urbanos, parques, avenidas, etc.
Os preços rondam os 600 Euros.
Para quando a sua chegada a Portugal?


Dica de Angelo Santos

13/01/2010

MAXXIS LANÇA OS PRIMEIROS PNEUS DE CICLISMO COM TECNOLOGIA RADIAL


Como maior fabricante do mundo de pneus para bicicletas, a Maxxis é caracterizada pela inovação e utilização das mais altas tecnologias em todos os seus pneus.
Com o mercado da estrada em mente, Maxxis já lançou um par de temporadas atrás, o novo Maxxis Courchevel 3C triplo composto, com uma qualidade de construção, bem acima da concorrência, sendo eleito o melhor pneu do ano pela revista francesa "Le Cycle".

Em 2010, Maxxis dá um passo em frente, após dois anos de desenvolvimento da nova tecnologia radial para pneus de ciclismo de estrada.

A diferença para um pneu convencional é a disposição das fibras de forma horizontal e não vertical, alcançando assim um maior isolamento dos pontos de pressão sobre o asfalto.
Clique em LEIA MAIS para restante informação:


Este processo de produção complexo e caro, só é possível graças à utilização das mais avançadas máquinas de produção, e permite uma maior segurança nas curvas, melhor travagem e conforto em movimento, muito maior do que a de qualquer pneu, já que a tecnologia radial impede que o pneu se deforme em contacto com o asfalto, mesmo em baixas pressões.

Haverá dois modelos disponíveis a partir de Janeiro de 2010:

Maxxis 700x22C Radial (para condições de tempo seco) 215gr 120 TPI silkworm cap ply triple compuesto 3C PVP: 100€

Maxxis Radial All Condition 700x23C (para condições diversas) 215gr 120tpi silkworm cap ply triple compuesto 3C PVP: 100€
Só preço parece mesmo proibitivo!

11/01/2010

RADICAL PARK POWERED BY SPECIALIZED NO FESTIVAL SECUNDÁRIO EM GOUVEIA


MEGA EVENTO EM GOUVEIA


Gouveia recebe novamente o Festival Nacional de Estudantes do Ensino Secundário um evento que vai já na sua 7ª edição.
O festival, organizado pela "DoctorSport com o apoio da Câmara Municipal de Gouveia, vai decorrer no Parque da Nossa Senhora dos Verdes, entre os dias 6 e 10 de Abril, e conta já com cerca de 5 mil estudantes inscritos.
De acordo com a organização, um dos principais objectivos do evento é "fomentar a autonomia e o intercâmbio cultural entre os jovens" num festival que atrai anualmente milhares de estudantes oriundos de todo o país.
Na edição de 2010, este festival contará novamente com a presença da Radical Park Powered by Specialized, onde a Radical Park vai atrair todas as atenções com um Mini Bike Park para todos os jovens experimentarem toda a adrenalina, numa pista de Downhill construída para o efeito e vão estar ainda disponíveis várias bicicletas Test Bike Specialized. A cereja no topo do bolo será uma demonstração nocturna de Downhill por parte da Radical Park que promete fortes emoções.
A Par das actividades da Radical Park Powered by Specialized mais "intensas", haverá espaço ainda para workshops de capoeira e yoga, insufláveis, escalada, mergulho, aerotrampolim, air bungee, paintball, slide, rappel, orientação entre outras. E, como não podia deixar de ser, a noite promete ser animada na Tenda Disco, por onde passarão vários Dj`s convidados.

Mais informações em: www.radicalpark.fazclick.com ou em www.festivalsecundario.com

10/01/2010

ALPE D'HUEZ EM DESCIDA

Uma versão bastante diferente daquela a que estamos habituados a ver. As subidas demolidoras dão lugar a descidas alucinantes. Uma perspectiva diferente de um dos locais mais emblemáticos associados ao ciclismo.
Dá inclusive para tomar percepção da espantosa inclinação da via. Impressioante!!

09/01/2010

VINNER MAGNIFICA

A Vinner em Portugal não é ainda uma marca bem implementada. Apesar de ter sido a marca da Equipa de ciclismo profissional da Madeinox/Boavista e apesar do excelente design, fiel aos conceitos italianos e ainda apesar da sua franca qualidade não são ainda muitas as Vinner que circulam no nosso País. Talvez uma estratégia de Marketing mais apurada possa dar mais frutos.
A gama de estrada é composta por vários modelos e esta Magnifica encontra-se num patamar abaixo das Maxima e das Perfecta.
Será destinada aos ciclo-amadores entusiastas que procuram uma bicicleta em carbono com grandes prestações. Com um grafismo renovado, esta Bicicleta está francamente atraente. Este quadro está disponível em várias medidas e consegue conciliar o conforto e as altas prestações. Tem ainda uma camada exterior de carbono 3K para maior resistência e fiabilidade.
Disponível nas cores Verde, Azul e Vermelho.
Material: Fibra de carbono U.D (mais leve) monocoque
Peso: 1180 gramas

O importador da Vinner para Portugal é a Ciclocoimbrões

digite o restante do post

08/01/2010

PÁGINA ANTI-CICLISTAS NO FACEBOOK


Isto realmente, há de tudo. Por incrível que pareça, foi criada no Facebook uma página que tem como propósito a crítica aos ciclistas. Mais perturbante ainda é o facto de contar já com mais de 30 mil fãs.
Consultem a página AQUI

Pelo 4º ano consecutivo, a secção de BTT/LAZER Clube Seita TT, Oliveira do Hospital, vai levar a cabo a "4ª. Maratona Clube Seita BTT/LAZER". O evento pretende dar a conhecer a todos as paisagens e trilhos da região.

Organização: Clube Seita TT– Secção BTT/LAZER
Data: 14-03-2010
Local do evento: Oliveira do Hospital
Percursos:
A mini MARATONA de BTT – 25 km.
A ½ MARATONA de BTT – 45 km.
A MARATONA de BTT – 65 km.
Concentração: Parque dos Marmelos “ Junto às Piscinas Minicipais “
Secretariado: das 07.00 às 08.30 horas
Horário: Concentração: 09.00
Partida: 09:00 ½ Maratona e Maratona – Mini-Maratona 09:15
Valor da Inscrição: Masculinos 15€ - Senhoras 7,50 € - Acompanhantes 10€
Incluído: Dorsal, reforços, seguro, banhos., Almoço, lembranças + sorteio.

Forma pagamento: Transferência bancária 0045 3380 40225364044 64 ou deposito através da Caixa Agricola

Inscrições e Informação adicional:

Web: http://clubeseitabttlazer.blogspot.com

E-mail: clubeseitabttlazer@gmail.com

05/01/2010

SIDI HYDRO GTX


A SIDI lançou um novo modelo totalmente orientado para as condições de inverno. Trata-se do Hydro GTX, um calçado de "cano alto", fabricado em Gore-Tex. Este material (Gore-tex) é conhecido por ser impermeável e ao mesmo tempo transpirável, tendo sido primariamente utilizados pelas forças militares.
Na prática este calçado oferece uma grande protecção contra o frio, chuva, vento e mesmo a neve.
Disponível nos números 39 ao 50 e apenas na cor preto.
Preço: Cerca de 250 Euros.

03/01/2010

JOÃO CABREIRA ATROPELADO

Mais uma daquelas notícias que nos custa divulgar. João Cabreira do Centro de Ciclismo de Loulé/Louletano, foi atropelado junto à Marginal de Esposende. Eu próprio já fiz dezenas de treinos naquela estrada. Muitos carros, muito trânsito, muitas rectas, bermas estreitas, inexistentes nalguns casos. Como em muitas outras do nosso País. Desta vez foi João Cabreira, que aparentemente não terá nenhuma lesão grave, tendo apenas sofrido algumas escoriações. O choque aconteceu numa das Rotundas da Cidade, tendo o condutor do veículo assumido toda a culpa.
Clique em "Leia Mais" para ler a notícia do Correio da Manhã:

O ciclista profissional João Cabreira, atleta do Centro de Ciclismo de Loulé/Louletano, foi abalroado por um automobilista, ontem, durante o treino, junto à marginal de Esposende.


O condutor admitiu ter-se “distraído” e não conseguiu evitar o choque com João Cabreira, quando este circulava regularmente numa das rotundas da cidade. A polícia deslocou-se ao local, tendo o condutor assumido toda a responsabilidade pelo acidente.

Para além dos danos materiais, o ciclista sofreu várias escoriações e está temporariamente impossibilitado de treinar devido às fortes dores. Exames complementares marcados para amanhã determinarão qual a gravidade e extensão das lesões sofridas pelo atleta.

O vencedor da etapa da Senhora da Graça na última edição da Volta a Portugal em Bicicleta pode, assim, ter comprometido o início da temporada, nomeadamente a sua participação na Volta ao Algarve.

COMO SE FAZ UMA TREK MADONE PARA A RADIO SHACK

01/01/2010

O QUE ESPERAR DE 2010...

Acaba-se o ano, fazem-se votos, formulam-se desejos e espera-se que tudo seja melhor para o ano que agora começa.
De facto, no Mundo das biciceltas, só temos a esperar o melhor. O mercado está melhor do que nunca, os praticantes tendem a aumentar a cada dia que passa. Os mais jovens olham a bicicleta de outra forma. A população em geral já pensa na bicicleta como meio de locomoção e não essencialemtne lazer. Os fabricantes brindam-nos com mais e mais invovações.
Mas...até que ponto?
E a que preço?
Há uns dias atrás lia a notícia da abertura da maior loja de bicicletas do Mundo em Portugal, mais concretamente em Almada. Cerca de 2000m2 de exposição. Num País como o nosso, acho estranho estas megalomanias. Temos o exemplo dos estádios de futebol. As primeiras fotografias que vi deste espaço surpreenderam-me pela sua dimensão. Extensos e largos corredores, um balcão de atendimento que mais parecia estar num aeroporto para fazer o Chek-In. Enorme!
Tão enorme que o material em exposição parecia ser pouco para o imenso espaço disponível.
Isto só pode significar um crescente interesse da população no uso da bicicleta. É certo que a Specialized sempre apostou em acções de Marketing de grande dimensão. Muito se pode dizer dessa marca mas, diga-se bem ou diga-se mal, o certo é que desde definiu o seu rumo e fez as suas apostas, mexeu e muito com todo o País. Mexeu com o mercado, mexeu com a Imprensa, mexeu com as pessoas, mexeu com tudo.
O mercado como o encontramos neste momento deve-se em parte às acções da Specialized. Não está em causa se os seus produtos são ou não melhores que os das outras marcas, se são ou não esteticamente mais atraentes, se são ou não mais robustos. Está em causa uma marca que mexeu com o País e a forma como os produtos eram apresentados ao público em geral.
Onde é que isto vai parar?
Não sei, mas só espero um futuro risonho para o nosso Mundo das Bicicletas!