30/11/2008

FLOYD LANDIS - "THE BIONIC MAN"

Isto para 2009 promete e muito. Floyd Landis, que todos conhecemos do escândalo no Tour de 2006 que originou a perda do título de vencedor, tem andado bastante activo nos últimos tempos. Se bem se lembram, landis teve um acidente em 2007 nas 100 milhas de Leadville, na qual terminou em 2º Lugar. Sim, é a mesma prova que Lance Armstrong participou este ano e ficou igualmente em 2º Lugar. Desse acidente, resultou que Landis tivesse de ser subetido a diversas cirurgias. A empresa que efectou o seu tratamente foi a OUCH Sports Medical Center que designou Floyd Landis de "BIONIC MAN". O porquê desta designação? Vejam as fotos abaixo.
Mas a razão desta notícia prende-se com o facto de a OUCH Sports Medical Center contar com Landis para a sua equipa profissional de Ciclismo para 2009. com esta iniciativa a OUCH Sports pretende mostrar do que é capaz no mundo da cirurgia ao relançar Floyd Landis no mundo da competição. Esta equipa será uma evolução da equipa Health Net Pro Cycling Team.
O melhor disto tudo é que é possível vermos Landis no Tour de France Contra Lance Armstrong. Acham que o próximo tour já tem ingredientes suficientes? Acho que para o ano os níveos de audiência vão bater records!
(E os alemães desistiram da transmissão...)

28/11/2008

CORRENTE MSC ULTRALIGHT TITANIUM


A MSC segue uma linha que procura uma posição destacada no que diz respeito à fabricação de componentes ultra-ligeiros. A grande novidade deste ano foi a apresentação dos quadros WCR e Koncept CARBON como os mais leves do mercado. Uma das particularidades da MSC é o facto de se poder montar uma bicicleta quase na totalidade com componentes da própria marca. Tinha inclusive informação que possivelmente se veria este ano no decorrer do FESTIBIKE o anúncio de desviadores MSC, mas infelizmente não consegui vê-los. Outro dos grandes trunfos foi a apresentação da corrente mais leve do mercado, a MSC Ultralight. No entanto, tal não foi suficiente e encontra-se já disponível a corrente MSC ULTRALIGHT TITANIUM. Mantém o mesmo molde onde é possivel ver gravada a sigla MSC. Vem também com uma cobertura de teflon na parte interior dos elos (à semelhança da Shimano XTR) para uma melhor passagem de mudanças. Este género de titânio teve um tratamento diferente do modelo mais económico o que lhe permite um endurecimento superior em 50 vezes mais.

Características:

- MSC Titanium Ultralight. 10v. 223g. 190€
- MSC Titanium Ultralight. 9v. 237g. 180€
- MSC Ultralight. 10v. 237g. 60€
- MSC Ultralight. 9v. 247g. 50€

Podem consultar o site da Marca em www.mscbikes.com

26/11/2008

EMESE SIMON - A KTM NO FEMININO


Nomes como Marga Fullana e Gunn Rita Dahle, são mais do que conhecidos no Cross Country feminino. Aqui em Portugal nomes como Sónia Campos ou mesmo Magdalena Balana também já não passam despercebidos. Todas estas atletas estão ligadas contratualmente a determinadas marcas, nomeadamente a Mérida, Massi, etc. O que possivelmente passava despercebido é o nome de EMESE SIMON. Esta atleta simplesmente vence tudo o que há para vencer na Hungria e qual a marca que representa? Nada mais que a KTM. É já chamada da "Rainha das Maratonas" e a sua silhueta flui perfeitamente com as linhas da marca laranja. Não concordam? Vejam as fotos!!!






Se ao menos as provas aqui em Portugal tivessem estes atractivos!!! (Local: Hungria)

25/11/2008

EMBATE A 40km/hora

Este é o resultado de um embate numa porta de um carro a cerca de 40 Km por hora em bicicleta. Como acontece? Simples, alguém abre a porta do carro quando um ciclista (Tinker Juarez) vem a passar junto da viatura. O resultado poderia ter sido pior, visto que não tem nada partido. Além de muitas dores, dificuldade de movimentos, dificuldade em respirar e algumas nódoas negras houve também o prejuizo de uma bicicleta novinha. O tubo horizontal ficou rachado com podem ver na foto.
Há dias de azar!


24/11/2008

NO COMMENTS - 14

Tendo em conta que esta é a categoria mais comentada e a que recebe as melhores críticas, aqui vai mais um "no comments"!

ROCK RACING ESTÁ EM ALTA


Afinal não só os equipamentos fabulosos e "podium girls" de arregalar as vistas. A formação "Rock Racing" está a preparar a próxima época com grande cuidado e profissionalismo. Depois da renovação do contrato de Tyler Hammilton, Oscar Sevilla, Fred Rodriguez e Victor Hugo Peña, surgem também as contratações de Baden Cooke, Francisco Mancebo e José Enrique Gutiérrez. Mas razão desta notícia prende-se com facto de ter sido anunciado por Michael Ball a contratação de Rudy Penavage como Director Desportivo e de laurenzo LaPage como Director Assistente. Certamente se recordam de "Penavage" na T-Mobile quando levou Jan Ulrich à vitória no tour em 1997. Já LaPage este na Discovery nos anos de 2003 e 2004 e posteriormente na Astana. Trata-se de uma tentativa de juntar a experiência a este projecto inovador. Será que irá dar resultados? Segundo Michael Ball, " ...estes são os mais experientes directores desportivos que o ciclismo produziu nos últimos 20 anos..."
Será???

23/11/2008

CORREIO DE RISCO

Já se conhecia o seu apurado talento para andar à "porrada", mas...para as bicicletas??
Este tipo já supera o James Bond! (Estes duplos são umas máquinas)


22/11/2008

UM ACESSÓRIO INTERESSANTE

Não é que tenha muito saída aqui no nosso País, pois as ciclovias ainda são poucas, as pessoas não estão preparadas para andar de bicicleta e deixar o conforto dos carros, etc. etc. etc. O facto é que na Holanda, País de onde vêm estes "guarda-chuva" e, onde mais se anda de bicicleta em toda a Europa faz todo o sentido ter um acessório deste tipo. Custam 17,50€ cada e são muito práticos.
Podem consultar o site do fabricante em:www.drybike.nl



20/11/2008

ROCK RACING - COMPETIR MAS...COM ESTILO


A equipa "Rock Racing" dá nas vistas não pelos resultados que tem obtido mas sim pelo enorme aparato em cada local onde marca presença. Há que reconhecer, esta equipa tem estilo. Os equipamentos são "loucos", o autocarro está demais e ainda por cima têm as "Podium Girls". Digam lá que não gostavam de correr nesta equipa. Nestas fotografias é possível reconhecer um rosto, que penso ser o de Floyd Landis. Será que será esta a sua próxima equipa?

Podem consultar o site desta estrondosa equipa em www.rockracing.com







PARA OS VICIADOS EM ADRENALINA

19/11/2008

ARMSTRONG TEME PELA SUA INTEGRIDADE FÍSICA


Se muita tinta já fez correr o regresso de Lance á competição, agora mais ainda. Numa recente entrevista, Armstrong confessou estar preocupado com o que pode acontecer em França quando participar no Tour-2009. Segundo ele, as suspeitas que sempre houve sobre ele acerca do doping poderão ter descredibilizado o Tour. Este facto pode fazer com que as pessoas possam agredi-lo durante a prova. Lance vai inclusive mais longe, afirmando que há alguns directores desportivos de equipas francesas que incentivaram as pessoas a irem para as ruas. Tendo em conta que o ciclismo é um desporto que tem lugar num espaço livre, tudo pode acontecer. Quanto a mim, acho que tudo isto é demasiado dramático e estas declarações só vão "esquentar" ainda mais o temperamento dos Franceses. Acho que é um pouco forçado dizer que os Franceses poderão ir mais longe do que as palavras. No entanto, para o afirmar é porque deve ter razões para isso, ou foi informado de algo que nos passa despercebido. Penso que as pessoas que vivem e amam o ciclismo seriam incapazes de fazer o que quer que fosse a alguém como LANCE ARMSTRONG.

EQUIPA DE LIZ HATCH COM PATROCÍNIO DA STORK


Já todos conhecem a Liz, não é verdade? Agora a notícia é sobre a sua equipa, "Team Vanderkitten" que para o próximo ano terá o patrocínio da conhecida e dispendiosa STORK. Para quem não sabe, VanderKitten é o nome de uma marca de vestuário de ciclismo na vertente feminina. Faz todo o sentido, não...!

Podem consultar o site da Stork AQUI

Se quiserem verificar o site actualizado da equipa feminina VanderKitten cliquem AQUI

18/11/2008

VINER NO FESTIBIKE

Ainda fazendo o rescaldo do festibike, publico aqui umas fotos de dois quadros duma marca que já foi aqui mencionada. A VINER!
Como já foi feita aqui a devida referência, apenas vos deixo admirar estas linhas e os supremos acabamentos de cada uma destas peças. Vistas ao vivo não deixam margem para dúvidas, a qualidade de construção é um dos seus mais fortes argumentos.

BTT EM TEMPO DE SÃO MARTINHO

O dia de São Martinho não foi esquecido em Terras de Mangualde e para assinalar esse dia nada melhor que juntar bicicletas e castanhas. Promovido pelo Clube Dá Gás, realizou-se no passado dia 09 de Novembro um passeio como forma de assinalar o tempo das castanhas e da geropiga. Ficam aqui umas fotas alusivas a este pequeno evento que promoveu um saudável convivio entre amigos.

UM DOMINGO DE MANHÃ...CANUDO!!!


ENTRETANTO, ALGUÉM APROVEITAVA PARA AS POSES!





COMEÇA O MATO

TAL FOI A DUREZA QUE ATÉ CAPACETES FORAM PARAR AOS RAMOS DAS ÁRVORES



DAS MELHORES FOTOS, NÃO FOSSE O CICLISTA APEADO




O PRÉMIO À CHEGADA

17/11/2008

CARBONO NACIONAL???

Podem dizer-me o que estas quatro bikes têm em comum? Será que têm o mesmo quadro?
Certamente muitos de vós já se tinham apercebido deste pormenor. Dificilmente teremos uma marca Nacional a produzir quadros em carbono, portanto, há que encomendá-los a quem os produz com qualidade. Sim, porque estes quadros têm qualidade, não só no peso (1225 gramas no tamanho 18) como também no conforto e comportamento. A provar isso temos o caso da Rock Machine que me parece ter o mesmo quadro. Ou não?


Rock Machine Team


BDURAN Stratus


VAG Fog


BFOUR XC Max

A FRONTALIDADE DE NIELS ALBERT


Embora muitos já o tenham pensado, e muito se comente nos bastidores dos grandes palcos de competição, nenhum profissional tinha vindo a público admitir que não é possível vencer no Tour sem o recurso a sustâncias dopantes.

Niels Albert é um ciclista Belga de apenas 22 anos que embora tendo dado as primeiras pedaladas no BMX, faz a sua carreira no Cyclo-Cross. Actualmente está ficar mais conhecido pelas suas polémicas declarações.

"...to win the Tour you must use the right products..."

Ou seja, para ganhar o Tour, é necessário utilizar os produtos certos.

Ainda como forma de justificar esta afirmação referiu que "é uma prova muito dura, de três semanas com mudanças de ritmo constantes, plana, montanha, sol, frio e com uma média final de etapas a rondar os 42 quilómetros por hora"

Será quem alguém desconfiava disto?

16/11/2008

MARATONA DA BESELGA


Hoje foi dia de castigar o corpo um pouco mais que o normal. Aqui na Beira, um dos locais de "culto" e marco indelével na história de muitos grupos por esse País fora é a BESELGA. Uma pequena aldeia situada por entre vales e montes que ostenta uma beleza paisagistica de referência. Esse é incluve um dos atractivos desta Localidade para a realização das provas de BTT. A Associação Cultural e Recretativa da Beselga organiza anualmente um passeio em meados de Abril e uma Maratona por volta do mês de Outubro ou de Novembro, como foi o caso deste ano. A sua qualidade organizativa fica bem patente ao receber hoje na linha de partida cerca de 500 betetistas provenientes do mais diversos postos do País. Contou com a presença de alguns ciclistas profissionais e ex-profissionais como foi o caso de Manuel Zeferino e José Rosa. Vitor Rodrigues também apareceu para apenas ganhar a meia-maratona. Muitas outras caras bem conhecidas deste nosso mundo ciclistico também estiveram presentes e seria dificil aqui enumerar toda a gente.
Para este ano estavam previstos três tipos de andamento, uma maratona com uma extensão de 75Km, uma meia-maratona de 45Km e ainda uma mini-maratona de 20KM para os menos preparados ou iniciantes. Foi ainda realizado um passeio turístico para os acompanhantes que assim puderam desfrutar da beleza desta zona.
Quanto a mim e com o receio de um grande "empeno" na maratona resolvi fazer apenas os 45Km da meia que na prática resultou na mesma num empeno porque o andamento acabou por ser mais rápido. Quanto a imagens e classificação estas poderão ser consultadas na página da referida Associação.
Consultem portanto o site em: www.associacaobeselguense.pt