31/10/2008

ARTIGOS COM IMAGINAÇÃO

UM CINTO ORIGINAL! O QUE É PRECISO É IMAGINAÇÃO!

30/10/2008

ELECTROESTIMULADOR SPORT-ELEC


Este nosso desporto pode ser encarado de diversas maneiras. Há quem o encare de um modo de lazer, outros de convívio, outros como forma de perder tecido adiposo, há os profissionais e há também aqueles que dentro do amadorismo, o encaram como um desafio pessoal tentando sempre atingir as suas próprias metas. Nesse sentido surge por vezes a procura quer de equipamentos, produtos e suplementos que possam ir de encontro a esses objectivos. Não será de estranhar portanto, que se faça aqui referência ao que é designado de electroestimuladores. Neste caso particular, falo de um equipamento da marca SPORT-ELEC. Trata-se de um electroestimulador portátil e recarregável. É um equipamento de nova geração e entre muitas particularidades destacam-se um visor gráfico e uma programação predefinida de 14 programas de estimulação e relaxamento muscular. Note-se que este equipamento foi desenvolvido principalmente com o intuito de melhorar o treino desportivo e não com a finalidade apenas de redução de gordura corporal. Destina-se a profissionais quer no ramo da fisioterapeutica, quer no ramo da competição desportiva. Possui como acessórios 8 electrodos, gel e um cinto multi-funções para as zonas menos acessíveis.
O seu preço ronda o 250 euros.
Podem consultar o site da marca em: www.sport-elec.es


Dica de Angelo Santos

28/10/2008

ANÁLISE KTM SCORE


A luta pelo menor peso é uma luta que parece não ter fim, no entanto, há individuos que não desistem e todos os meses travam uma nova batalha. O Nuno, elemento pro-activo do Dá Gás - Clube de Mangualde é um exemplo disso mesmo. Uma das suas grandes qualidades é o seu vincado gosto pela marca laranja. Posso dizer que num ano já passou de uma Ktm Race-Line para a Speed RC, LC Prime e por agora está na SCORE. Nesta última os componentes são estudados e escolhidos ao pormenor. Siglas XTR é até perder de vista. WCS e SLR são outras siglas perfeitamente integradas nesta bike. Quanto a suspensões, esta afortunada bike já se viu vestida com uma FOX F100, Uma Reba Team e no último Domingo, como podem ver nas fotos surge uma Manitou R7 com um peso de qualquer coisa como pouco mais de 1300 gramas. Em termos de comportamento esta é uma bike que apesar de ser suspensão total, não prima pelo conforto. As suas orientações estão claramente viradas para as elevadas prestações no campo competitivo. É uma maratonista mas a sua geometria faz com que se ande bem colado ao guiador. O triângulo traseiro é rigido o suficiente para que não haja desperdício de energia não havendo portanto grandes torções laterais. Quanto às MAVIC SLR é notória alguma flexão lateral, principalmente à frente.






Outro dos elementos que se rendeu à marca laranja foi o "Farinha" que adquiriu uma KTM SCORE 2.0.
Não traz a excelência dos componentes todo de gama nem os atributos do carbono mas é igualmente uma máquina bem equipada. Construida em alumínio, suspensão Reba Team e amortecedor Monarch, transmissão Shimano XT, Aros DT Swiss e os habituais periféricos da Ritchey fazem com que seja mantido o equilibrio permitindo abusar nos trilhos com relativo à vontade. Como podem ver nas imagens as inscrições "ktm" estão por todo o lado e marcam a diferença em comparação com muitos quadros por vezes até mais dispendiosos.








27/10/2008

JOGO DE BTT ONLINE - GRÁTIS

Precisas de uma forma para ocupar o tempo e gostas de bicicletas, podes agora consultar um site de jogos online e de forma gratuita tentar bater o melhor record. O jogo que eu destaco, claro está tem a ver com bicicletas, neste caso o BTT. Não foi fácil para mim passar o primeiro nível. A adpatação às teclas de movimento não é simples. Podes consultar o referido site em: mountain-bike.freeonlinegames
Usem as setas para jogar. Não precisam de estar sempre a carregar da seta que inicia o movimento pois dessa forma gastam toda a energia.


26/10/2008

SERRA DA ESTRELA - O MEU HABITAT

Para ficarem com uma ideia do que é o meu local de treino, o meu refúgio, o meu "escape", deixo-vos esta foto que tirei no dia 23 de Outubro no decorrer de um treino em BTT. Esta é a minha Serra, estes são os meus Montes, este é o meu espaço! Que beleza é a Serra da Estrela!

(Só é pena da foto ter sido tirada com uma vulgar câmara digital)

REGRESSO AO PASSADO - RUI COSTA

Este é o segundo artigo aqui no blog da categoria "Regresso ao Passado". Desta vez falamos de Rui Costa. A grande notícia é a sua transferência para a Caisse d’Epargne. Quem anda dentro do ciclismo não estranha esta notícia e por isso deixo-vos esta imagem do ano de 2004. Leiam e vejam o que se dizia no rapaz na altura!

Podem consultar o seu site em: www.ruicosta.com.pt

25/10/2008

NUTCASE - CAPACETES PARA TODOS OS GOSTOS


Sob o slogan "I love my Brain" a Nutcase Helmets pretende fazer com os capacetes o mesmo que a Swatch fez com os relógios, ou seja, preencher uma parte do mercado que se encontra descurada e permitir a muitos o acesso a artigos mais personalizados. Segundo a marca existirão no Mundo mais de mil grafismos diferentes.
POdem consultar o site em: www.nutcasehelmets.com

24/10/2008

ÓCULOS REVOLUCIONÁRIOS DA NIKE


A NIKE acaba de divulgar um protótipo de óculos para ciclismo. Neste caso não é a estética que está em causa ou a qualidade das lentes. Estes óculos têm a particularidade de permitirem verificar o tráfego que se aproxima pela rectaguarda. Segundo a marca o que está em causa é a visão periférica e, basta ao ciclista verificar movimento naquela zona das lentes para se aperceber da aproximação de um veículo. Basicamente, funcionam como uns espelhos retovisores. Por enquanto ainda não estão em produção e o facto de ter surgido esta notícia deve ter a ver com a avaliação à receptividade do público a este tipo de produto.

23/10/2008

BAR MITTS - AS PROTECÇÕES PARA O INVERNO

Sinceramente, aqui para a Serra da Estrela são muito bem vindas estas coberturas de inverno. Eu sei perfeitamente o que é sair de casa ás 07H00 da manhã no mês de janeiro e levar com 5º graus negativos. São de fácil montagem, protegem da chuva, neve e do vento gelado. Podem consultar o respectivo site em: www.barmitts.com


RODAS DURA ACE COM PROBLEMAS


A Shimano anunciou a detecção de alguns problemas com dois modelos da suas rodas de estrada Dura-Ace, mais concretamente os modelos WH-7850-C24-CL e WH-7850-C50-CL. Como voçês sabem, os aros costumam trazer uma fita protectora para evitar que a cabeça dos raios entre em contacto com a cambra de ar. Neste modelos da Shimano isso não acontecia porque em vez da fita os aros traziam apenas uns "mini-tampões" em cada um dos orifícios de entrada dos raios. Esta particularidade produziu alguns problemas que a Shimano solucionou com a substituição destes por uma fita de alta pressão de 18mm.
Para os proprietários destes modelos que queiram fazer esta alteraçao poderão consultar a forma de o conseguir neste PDF.

De referir que as actuais rodas já são fabricadas com a respectiva fita de 18mm. Por vezes da luta pelo menor peso dá no que dá!

Dica de Angelo Santos

22/10/2008

TOUR DE FRANCE 2009

Foi já apresentada a edição para 2009 do Tour de France e, há novidades. Primeiro trata-se do Tour mais internacional dos últimos anos, passará inclusive por Espanha, entre Girona e Barcelona, algo que não acontecia desde 1965. A grande novidade que o contra-relógio final não terá lugar no último sábado da competição. Para esse dia está reservada uma etapa que ligará Montelimar e o mítico Mont Ventoux, onde já não havia uma chegada desde há sete anos. Este será sem dúvida um dia de grandes decisões.


ETAPAS


04 JULHO, ETAPA 1: Monaco ITT, 15km
05 JULHO, ETAPA 2: Monaco - Brignolles
06 JULHO, ETAPA 3: Marseille - La Grande Motte
07 JULHO, ETAPA 4: Montpellier - Montpellier, TTT 38km
08 JULHO, ETAPA 5: Cap d’Agde - Perpignan
09 JULHO, ETAPA 6: Gerona - Barcelona, 167km (Espanha)
10 JULHO, ETAPA 7: Barcelona - Andorra-Arcalis, 224km (chegada ao alto)
11 JULHO, ETAPA 8: Andorra-la-Vella - St-Girons
12 JULHO, ETAPA 9: St-Gaudens - Tarbes (via Tourmalet)
13 JULHO, DIA DE DESCANSO
14 JULHO, ETAPA 10: Limoges - Issoudun, 192km
15 JULHO, ETAPA 11: Vatan - St-Fargeaud, 200km
16 JULHO, ETAPA 12: Tonnerre - Vittel, 200km
17 JULHO, ETAPA 13: Vittel - Colmar
18 JULHO, ETAPA 14: Colmar - Besançon
19 JULHO, ETAPA 15: Pontarlier - Verbier (SUIÇA)
20 JULHO, 2º DIA DE DESCANSO
21 JULHO, ETAPA 16: Martigny - Bourg-St-Maurice
22 JULHO, ETAPA 17: Bourg-St-Maurice - Le Grand Bornand (via 5 subidas, chegada ao col de la Colombière)
23 JULHO, ETAPA 18: Annecy, ITT 40km
24 JULHO, ETAPA 19: Bourgoin - Jallieu-Aubenas
25 JULHO, ETAPA 20: Montélimar - Le Mont Ventoux
26 JULHO, ETAPA 21: Montereau - Paris/Champs-Elysées



VÍDEO DA APRESENTAÇÃO AQUI

21/10/2008

SAPATOS EM OURO

Não é só no futebol que há sapatos em ouro. Estes são para pés femininos. Trata-se de um presente da Shimano para a Campeã Marianne Vos. Com apenas 21 anos esta ciclista que brilhou em Pequim obteve este reconhecimento de uma marca ícone no universo ciclistico. (Têm inclusive o seu nome gravado)

20/10/2008

CANNONDALE STEALTH


Muitos de voçês devem ter visto um filme sobre um avião norte-americano super secreto de nome "Stealth". Foi precisamente esse avião que serviu de inspiração à Cannondale para este novo protótipo. Surge então a CANNONDALE STEALTH. Desde sempre que a marca nos tem habituado a grandes inovações ao nível da engenharia. A busca do menor peso, a fiabilidade, e a surpresa estética sempre fizeram parte da assinatura Cannondale. Designações como "SI", "Lefty" e "Headshock" são marcantes no mundo das bicicletas. Este modelo não estará em produção, trata-se apenas de um protótipo, que segundo a marca "...foi a estrutura de carbono mais complicada que tiveram de produzir...". Sobressai a cor utilizada mas as inovações vão muito mais longe, nomeadamente a utilização de uma forqueta mono-braço, linhas aerodinâmicas e muito angulares e travões de disco num modelo que pretende ser citadino. Não deixa de ser estranho, pois a superfície de um pneu de estrada em contacto com o solo é muito mais reduzida, sendo à partida dificil de entender a utilização da potência dos travões de disco! O quadro é de constução monocoque e o peso da bicicleta completa ronda os 8,8Kg. Trata-se da primeira bicicleta a utilizar uma forqueta em carbono mono-braço com discos.

Dica de Angelo Santos



18/10/2008

REGRESSO AO PASSADO - TIAGO MACHADO

Quando por vezes nos sentamos lá em casa e resolvemos dar uma olhadela para o álbum de fotografias são sempre muitas as expressões e emoções que vêm ao de cima. Se adaptarmos esta situação ao ciclismo/btt veremos que fotografias e situações do passado mais ou menos recente nos fazem proferir vário tipos de expresões tais como: "...onde é que anda este gajo agora?...", "...xiii, já na altura o tipo era um campeão...", etc. Pois bem, iniciamos esta categoria aqui no AZURIBIKE, com TIAGO MACHADO. A imagem que vêm neste post é de um artigo publicado na revista Supercilcismo no ano de 2004 sobre a subida de Tiago Machado à categoria de esperanças nas equpa Dulcetextil/E.C. Fernando Carvalho. De referir que esta ano ficou no 9º lugar na Volta a Portugal tendo ganho o prémio Juventude!
(cliquem na imagem para aumentar)

BOXE DO CICLISTA


Gostas de mecâncica? Preferes ser tu a mexer reparar e a fazer a manutenção da bike? Tens curiosidade em saber como funcionam os componentes mais complexos? Etc, etc. etc.? Então deves consultar o seguinte blog: http://conceito-biker.blogs.sapo.pt
É orientado para os "amantes da duas rodas...a pedal" e lá podes obter muita informação maioritariamente relacionada com as questões de mecânica. Não é actualizado com frequência mas a informação que transmite está exposta de uma forma bastante acessível e muito bem explicada. Mais um que devem guardar nos favoritos!

17/10/2008

CANAIS ALEMÃES RECUSAM TRANSMITIR O TOUR DE FRANCE


Eu já tinha aqui referido que se suspeitava que um canal alemão não iria transmitir a próxima edição do Tour. Ontem (quinta-feira) as suspeitas confirmaram-se. Os canais, RAD e ZDF informaram que não iriam transmitir o próximo Tour de France em virtude de todos os escândalos relacionados com o dopping este ano. A gota de água foi mesmo o controlo positivo de Bernhard Kohl em que o mesmo assumiu ter usado susbstâncias proibidas, nomeadamente a CERA. Isto deve fazer moça, digo eu, porque em termos de direitos de transmissão era concerteza muito o dinheiro que a organização do Tour encaixava! O ciclismo não anda bem e, parece que o futuro não será melhor. Primeiro as equipas não renovam a licença do Pro-tour, depois a CERA, agora os direitos de transmissão e o Lance Armstrong ainda quer voltar!!!

JOSÉ AZEVEDO E ORLANDO RODRIGUES EM TAVIRA


Já se desconfiava mas agora há certezas. O ciclismo Digital publicou hoje a notícia da ida de José Azevedo e Orlando Rodrigues ambos da "extinta" equipa do benfica, para a equipa do clube de Ciclismo de Tavira. Em termos de equipa técnica não haverá clube mais bem reforçado que o Tavira!
Podem consultar a notícia na íntegra em www.ciclismodigital.com

16/10/2008

ACIDENTE BRUTAL DE BICICLETA

As imagens podem impressionar mas retratam o que de muito grave pode acontecer num acidente de bicicleta. Tudo aconteceu quando um grupo de amigos pedalava no mato. O ciclista que rodava na frente passa por cima de um ramo de uma árvore fazendo com que este salte e acerte no ciclista que circulava mesmo atrás. A violência do impacto foi de tal ordem que provocou o que se vê nas fotos. O perónio ficou desfeito! O estado de saúde do indivíduo em questão evolui de forma favorável e, segundo os médicos, irá ficar bem. Podem ver a notícia (em inglês) no site RIDE-STRONG.

15/10/2008

CICLOS-CURRÁ - MAIS UMA LOJA ONLINE


Desta vez, vamos até Espanha. Segundo o site, o envio das encomendas é feito para toda a península Ibérica de forma gratuita para compras superiores a 120 Euros. Representa várias marcas das quais de destaca a Cannondale. Faço referência na foto abaixo a Cannondale Taurine que é vendida a pouco mais de 1800 euros.

Podem consultar o site em: www.cicloscurra.com

13/10/2008

BERNHARD KOHL - ACUSA POSITIVO


Mais um! Bernhard Kohl, o ciclista Austríaco da Gerolsteiner o rei da Montanha deste ano que deu bastante nas vistas no Tour de France, afinal havia outra...outra EPO. Neste caso a CERA. O carácter retroactivo com que estão a ser feitas estas análises estão a fazer com que muita gente ande a dormir mal, digo eu!!!

BTT MAGAZINE - O BTT EM TELEVISÃO



Em www.newbox.tv irão encontrar o que é designado de o "primeiro magazine de BTT em televisão em Portugal". Aqui encontrarão várias reportagens, vários eventos e muito radicalismo. Tudo sobre uma excelente apresentação visual e um grande trabalho ao nível do som, condimentada com uma apresentadora com muito talento. Tentem dar uma espreitadela. Já agora, têm uma análise à KTM SCORE!!!
Vale mesmo a pena!

KOMPRESSOR BIKE


Mais uma loja on-line que convém espreitar. Não sou comissionista, apenas achei que valia a pena divulgar mais este site. Tem alguns produtos e componentes a preços interessantes. A título de exemplo deixo-vos a indicação dos seguintes artigos:

Uma Reba SL com bloqueio por 265 Euros

Avid Juicy Carbon 160mm o par a 280 Euros

Podem consultar o site em: www.kompressor-bike.com